Start Reading

Formação de professores: história, políticas educacionais e práticas pedagógicas

Ratings:
542 pages3 hours

Summary

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIA, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS apresenta o resultado de pesquisas realizadas por pesquisadores da área da educação, especificamente no campo da formação de professores, diante da perspectiva histórica, política e pedagógica. Nos capítulos que compõem esta obra, o leitor poderá acompanhar a relação que estabelecem entre a história, as políticas educacionais e as práticas educativas que envolvem a formação docente.
As contribuições dos autores revelam importantes discussões que são resultado de pesquisa de grupos consolidados, que apresentam reconhecimento nacional e internacional. Esses grupos de pesquisa realizam constante intercâmbio dos seus estudos, com reflexões e ideias sobre a temática central deste livro, dividida em três eixos:
- História da Formação de Professores
- Políticas Educacionais
- Práticas Pedagógicas
Esta obra pretende, portanto, acrescentar um enriquecimento científico, cultural e metodológico aos professores e estudantes que buscam por desenvolvimento profissional em suas áreas de conhecimento. Busca-se também, possibilitar ao professor e ao estudante universitário uma significativa imersão aos processos formativos e complexos da formação docente.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.