Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais
A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais
A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais
Ebook382 pages4 hours

A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Gênero: ficção científica

Desesperado para escapar de uma vida de pobreza em seu planeta desolado, Ryck Lysander se alistar na Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais, na esperança de construir um futuro melhor para ele. No entanto, Ryck logo descobre que o Corpo de Fuzileiros é mais do que um meio de escapar de sua vida passada, pois ele é pressionado a ir além de seus limites e força de vontade.

Desde as brigas violentas de treino militar, até os confrontos com piratas galácticos, a nova vida de Ryck apresenta aventuras inimagináveis e o obriga a provar sua coragem enquanto ele forja a sua nova identidade e luta para ganhar seu lugar na Fraternidade dos Fuzileiros Navais.

LanguagePortuguês
Release dateJul 11, 2018
ISBN9781547537464
A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais

Related to A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais

Related ebooks

Science Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    A Federação Unida do Corpo de Fuzileiros Navais - Jonathan P. Brazee

    O RECRUTA

    A FEDERAÇÃO UNIDA DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

    ––––––––

    scifimarinesemblem3.jpg

    Coronel Jonathan P. Brazee USMC (Ret)

    Copyright © 2014 Jonathan Brazee

    Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser usada ou reproduzida por qualquer meio, gráfico, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópias, gravação ou por qualquer sistema de recuperação de armazenamento de informações sem a permissão por escrito do editor, exceto no caso de citações breves incorporadas em Artigos críticos e revisões.

    ––––––––

    Esta é uma obra de ficção. Todos os personagens, nomes, acontecimentos, organizações e diálogo neste livro são frutos da imaginação do autor ou são de forma fictícia.

    Agradecimentos:

    Quero agradecer a todos aqueles que tiveram tempo para fazer a pré-leitura deste livro, observar meus erros no conteúdo e na digitação. Um agradecimento especial vai para meus camaradas da VFW Post 9951 em Bangkok pela ajuda que me deram e para os Marinheiros Reais no site Once A Marine por me ensinarem sobre tradições e gírias da Marinha Real Britânica. E acima de tudo, agradeço ao meu editor, Anne Gentilucc por me fazer um escritor melhor. Todos os erros de digitação e imprecisões restantes são culpas minhas.

    Arte original da capa feita por Panicha Kasemsukkaphat

    Atacama

    O Sargento John Nbele nem olhou direito para a tela do visor enquanto ele escalava a enorme subida que o levava à mina a céu aberto. Pequenos triângulos verdes estavam sendo projetados em seu visor onde representava cada um dos homens no esquadrão, e todos se moviam na formação do esquadrão V, duas equipes de operações especiais seguia na frente entre eles.

    Esta foi a quinta campanha do sargento, porém, a sua primeira como líder do esquadrão. Ele subiu de categoria bem rápido, com duas promoções meritórias, a última tinha sido uma promoção de campo de batalha pelo heroísmo no Case’s World. Ele sabia que estava no caminho mais rápido, e essa operação consolidaria a sua reputação não como apenas uma combatente temível, mas também como líder dos Fuzileiros.

    Ele realmente não esperava que esta campanha fosse tão boa assim. Atacama era pouco povoada, e os mineradores não tinham forças militares, apenas uma pequena força policial (um tipo de guardas Fuzileiros e Legionários denominada de Combatentizinhos) que foi formada para proteger as minas. Eles não tinham armas pesadas. John tinha apostado uma garrafa de Uísque, do material verdadeiro da Terra, não essa porcaria falsa que a maioria das pessoas bebiam, com o Royal Teristry, um sargento da Corporação B, que os Combatentizinhos ficariam atentos aos Fuzileiros do pelotão nos ataques.

    Seu traje subitamente alterou para a posição vertical nas rochas e sujeiras da mina. Usar um traje era bastante fácil. A maioria dos recrutas podiam caminhar, correr e saltar por 30 minutos após introduzi-los. Além disso, havia alguns truques. O corpo do Sargento Nbele queria instintivamente inclinar-se na colina enquanto ele subia, e ele teve que relaxar e deixar o traje assumir.

    O traje era um monstro mecânico de 980 kg que cada um dos seus Fuzileiros usava, o PICS, ou Unidade Integrada de Combate Pessoal. A armadura colada com seu Conjunto de Cerâmica e LTC (Lutécio e Carboneto de Tungstênio), era impenetrável a todas as armas pequenas e maiores. Enquanto os PICS da Corporação não eram os Rigaudeau-3 modernos que aquela Legião e algumas milícias mundiais possuíam, ou mesmo a armadura de combate da Irmandade Saul, era uma prova mais do que suficiente para os mineradores mal armados. A inteligência naval garantiu o comando da Marinha.

    Bentley, terminou, ele enviou ao Soldado de 1ª Classe na Primeira Equipe de Operações Especiais.

    O Cabo Kim deve ter tido um atraso marítimo. Ele, como o líder do esquadrão , não deveria receber os Fuzileiros Navais atrasados. Ele teria que ter uma conversa mano a mano com Kim quando tudo isso acabar. Ele olhou diretamente para o avatar triangular de Bentley, piscando os olhos de uma vez e se esforçando para iniciar os dados programados. Os dados dos Fuzileiros preencheram seu visor. Frequência cardíaca, respiração, dinâmica do traje, tudo estavam dentro dos valores normais. Os nervos de Bentley estavam bem; Ele tinha acabado de perder o foco.

    Isso foi um precedente ruim. Embora esta missão deveria ser apenas um pequeno passeio, perder o foco num campo de batalha era mais perigoso que uma receita para o desastre. A promoção de Nbele em Case's World foi resultado de seu líder do esquadrão naquela missão perder o foco. Três Fuzileiros foram mortos em ação, e Nbele teve que pular fora para salvar o resto.

    Ele acenou tristemente de longe para Bentley, logo depois levou Kim.

    Cabo Kim, monitore seus Fuzileiros. Não preciso manter Bentley na linha, disse ele numa comunicação direta.

    Sim, sargento, foi a resposta.

    O Segundo esquadrão do sargento Nbele foi o que deu mais trabalho. Ele e seus 12 Fuzileiros eram o esquadrão pesado, os que estavam com o PICS. O primeiro esquadrão ficou em posição de bloqueio numa encruzilhada do outro lado da mina, a cerca de 15 km. O Terceiro foi fornecer segurança para a sede do pelotão de volta a zona de aterrissagem.

    Geralmente, 13 Fuzileiros, mesmo adaptados, seriam poucos para estar operando assim, mas ninguém esperava muito por alguma resistência. O terceiro pelotão cumpriu seu objetivo, no quartel-general da mina da capital planetária, há mais de uma hora não ocorria uma briga.

    Suas principais equipes de operações especiais avançavam pelas rochas e sujeiras da mina, estavam prontos para descer o poço. Ele mudou para monitorar a visão do cabo Kim, que apareceu à direita do seu visor. Havia os mesmos equipamentos pesados no poço que tinha visto na foto de satélite, mas ainda era bom obter confirmação. Não havia nenhum sinal dos mineradores.

    Como sempre, a imagem projetada era um pouco transparente, então ele ainda podia ver o mundo real através da imagem. Ele queria uma visão melhor, então ele melhorou seu ritmo dentro da formação V. Os servomotores do seu traje foram ajustados. Como isso não dava mais trabalhos para ele, o movimento do traje aumentou para um ritmo mais alto, enquanto ele subia o resto da inclinação. Ao atingir o pico da colina, ele conseguiu ver o abismo, e logo depois, desligou o sinal de Kim.

    O buraco era enorme, talvez 1.500 metros de diâmetro e 400 metros de profundidade. Ao contrário das minas a céu aberto que ele tinha visto em outro lugar, esta tinha várias sub-minas menores, buracos que levavam para o chão mais profundo. Dos planos que eles dispensaram, ele sabia que esses poços de minas iriam a quilômetros de distância.

    Ele segurou o esquadrão quando olhou para o céu. O drone circulava em algum lugar fora do campo de visão, mas o sinal estava limpo. Não havia nenhum sinal dos mineradores. Era possível que os mineradores tivessem caído fora, mas um líder que queria viver uma vida longa e próspera não presume nada. Ele verificou todos os seus canais de transferência de dados, mas tudo estava quieto. Ele pensou em enviar uma das duas libélulas alojadas no braço da armadura para dar uma boa olhada, mas a ameaça era bastante baixa, e ele queria guardá-las no caso de precisar delas mais tarde.

    Zipper-seis, aqui é Zipper-dois. Não há nenhuma indicação de inimigo. Estamos começando a nossa descida para a mina, ele enviou ao seu comandante de pelotão, com cuidado, para continuar mantendo as favelas Houseman fora do alcance de sua voz quando estiver falando pelo rádio.

    Entendido, Dois. Mantenha a cabeça abaixada. Seis, saia.

    O sargento Nbele deu o comando, e o esquadrão começou a se mover para a mina. A sua disciplina de marcha mantiveram-se unidos com boa dispersão e eles desceram. A menos que a mina estivesse abandonada, eles tinham que colocar os olhos para funcionar agora, e quanto mais profissional os Fuzileiros pareciam mais intimidantes e menos prováveis que qualquer Combatentizinho desejaria se emaranhar com eles. A lealdade a um empregador só poderia ir até esse ponto.

    Ele olhou para a esquerda para visualizar a equipe de Kim. Os ícones projetados em seu visor lhe deram uma imagem exata de seu movimento, mas a natureza humana às vezes

    assume o controle, e ele queria vê-los com os próprios olhos. Ele podia ver três dos quatro Fuzileiros enquanto eles atravessavam as rochas e a sujeira da encosta do buraco.

    Ele piscou no ícone de Kim para se oferecer a uma comunicação direta, de repente, a eletrônica do visor ficou em branco e seu traje parou bruscamente. Seu PICS falhou, algo que nunca tinha acontecido com ele antes. Ele acionou a reiniciação de emergência, mas nada mudou. Ele tentou novamente, mas nada adiantou. Tantas vezes para isso acontecer, acontece justo agora em sua primeira expedição como líder de esquadrão! Ele amaldiçoou o Comandante Slyth, o oficial direto da companhia, o responsável pela manutenção dos trajes.

    Seus fuzileiros estavam bem treinados. Eles continuariam a missão, mas ele ficaria fora dela. O cabo Castellano teria que assumir o comando. Foi então que ele olhou para a equipe de operação especial de Kim. Enquanto as projeções em seu visor tinham desaparecido, ele ainda podia perceber as coisas sem ela. Os três Fuzileiros à vista também pararam, cada um no meio-passo largo.

    O coração do sargento Nbele apertou. Este não era um mau funcionamento simples.

    Alguma coisa tomou conta de todos os PICS, não dava para imaginar o que poderia ter causado isso. Mas ele não podia ignorar a evidência diante de seus olhos. Ele não parava de clicar na tecla de reinício, na esperança de que funcionasse, mas seu traje permanecia imóvel. Ele começou a calcular. O terceiro esquadrão estava a 15 km de distância, eles poderiam chegar lá em alguns minutos. Mas ele não sabia onde essa condução estava. Pode levar 30 minutos ou mais para chegar à posição de Terceiro, então outros cinco embarcam, chegam à mina e desembarcam.

    A frustração do sargento Nbele ameaçava assumir o controle. Ele respirou profundamente cinco vezes para se acalmar. Eles só teriam que esperar ali pelo o resgate, por todo o tempo que fosse. Era como se os mineradores não tivessem armas pesadas para atacá-los. Com o poder dos trajes parados, os kickbacks, (pequenos jatos que dispararam quando um projétil atingi a camada de um traje, abrandando o projétil), não funcionaria, mas a proteção inerente da armadura de molas ainda seria efetiva.

    Algo atiçou a sua visão periférica. Ele se inclinou para a frente, empurrando o rosto para o visor, tentando ver à direita. À beira de seu campo de visão, vários homens saíram de um dos moinhos, abraçando as paredes das rochas. Um deles tirou o que parecia ser um guarda-chuva dobrado. O sargento Nbele não tinha ideia do que era até que o minerador apontou para o céu, e num piscar de olhos, um foguete-míssil decolou. Os homens se abaixaram. Seja o que fosse aquele foguete, certamente era caseiro, e se seu alvo era para o alto, aquele drone tinha contramedidas.

    A sua bochecha estava pressionada contra o visor enquanto tentava assistir. Poucos momentos depois, os mineradores apareceram. Eles estavam procurando o céu. Eles estavam muito distantes, mas com seus eletrônicos pifados e o zoom sem funcionamento, parecia que eles estavam discutindo o que fazer.

    Mais homens saíram, vários apontando para onde estavam os Fuzileiros. Um homem tinha o controle de um veículo industrial que levava o mecanismo parado para uma das entradas da mina, e com esse rastro, comecei a guiar o equipamento industrial até a encosta, seguindo os outros homens enquanto se aproximavam dos Fuzileiros.

    Sergeant Nbele continuava acionando a reiniciação de emergência, mas nada mudava. Seu traje ficava parado. Ele não tinha certeza o que os mineiros poderiam fazer. Os trajes estavam endurecidos contra os ataques EMP, por isso, enquanto estiverem intactos, os trajes deveriam funcionar. Obviamente, porém, os mineiros conseguiram desativá-los de alguma forma.

    A meio caminho até a encosta, vários mineradores estavam agrupados. Os braços foram apontados, então três homens se separaram para se mudar para a equipe do CB Kim. Dois, incluindo o cara que controlava o veículo industrial, avançaram em direção ao Sgt Nbele, e outros três começaram logo a se dirigir para o líder do esquadrão, provavelmente dirigindo-se para a Segunda Equipe de Operação Especial. Eles estavam fora de seu campo de visão em poucos minutos.

    À medida que o veículo industrial avançava, seus seis pneus não tinham problemas em se adaptarem no terreno irregular, o coração do sargento afundou quando ele reconheceu repentinamente o que era rebocar. Era um exercício industrial poderoso. Como um menino nas favelas da Houseman, o jovem John tinha sonhado em trabalhar na construção de estradas do planeta, onde as tripulações eram túneis explosivos nas cordilheiras. Um desses pedaços equipamentos era um tipo de broca. O sargento Nbele não tinha certeza se o pedaço de LTC endurecido poderia penetrar no LTC na blindagem do seu traje, mas ele sabia que não queria descobrir.

    Com todo o poder tirado de seu traje, a primeira explosão realmente o balançou. Uma nuvem de poeira surgiu de onde a equipe do CB Kim estava paralisada. Sgt Nbele iniciou com explosão, depois a explosão enviou mais colunas de fumaça

    Pegue algum!, Ele gritou quando percebeu que as explosões estavam apoiando a artilharia de sua unidade.

    Os bombardeios começaram a chegar na encosta em direção a ele. Ele deu uma olhada para trás para ver os dois mineradores que estavam se aproximando dele, abaixando- se e correndo de qualquer maneira na encosta para se salvar.

    Isso aí, te devo essa filho da mãe, ele disse com admiração, depois que o bombardeio passou. Vá se ferrar Teristry, esse negócio tá indo pra vocês!

    Shrapnel deu sinal quando atingiu seu traje. Não causou nenhum dano, tal como os tiros da artilharia Marinha. Mas contra mineradores não armados, seria devastador. O Sgt Nbele olhou para a esquerda. Os três Fuzileiros que ele podia ver ainda estavam de pé, mas pelo menos um dos mineradores estava caído, uma bagunça sangrenta amontoada na sujeira. Ele não conseguia ver os outros dois mineradores, mas eles tiveram êxito.

    Parecia que os dois homens que estavam se aproximando dele fizeram com segurança, mas a broca parecia ter dado um golpe direto quando os bombardeios estavam vindo da esquerda para a direita. Ele queria gritar de alegria cada vez que um bombardeio passava. Tão logo, porém, os bombardeios pararam.

    O pelotão tinha apenas um tubo, o antigo, mas venerável M229. Ele disparava uma cápsula de 155 mm que carregava um golpe poderoso. Algumas cápsulas eram antipessoal, como a que acabava de ser usada, algumas eram anti-armaduras, algumas eram EMP e outras balas impulsivas. A arma era um ótimo pedaço de engrenagem, porém mesmo com avanços na tecnologia das cápsulas de balas, as balas ainda eram pesadas e ocupavam espaço. Um mero esquadrão de Fuzileiros só poderia carregar o bastante. Não eram sujeitos ligados a milícias que poderiam armazenar imensos depósitos de munições prontas para uso. Eles tiveram que carregar de tudo que eles poderiam precisar.

    O Sargento Nbele pensou que o pelotão HQ provavelmente gastou todas as suas munições antipessoal nesses disparos. A questão era se os mineradores sabiam disso também. Nbele esperava que a ameaça de mais bombardeios manteriam eles em seus esconderijos até que o resto do pelotão pudesse vir e tirar o esquadrão desta bagunça. Então, os mineradores descobriram o que significava enfrentar Fuzileiros Navais.

    O movimento de volta à entrada do eixo da mina chamou sua atenção. Os mineradores sabiam que o tempo era limitado antes que os reforços pudessem chegar. Se eles fossem fazer alguma coisa pelo esquadrão, teriam que agir rapidamente.

    Quatro homens saíram e, saltando de um lado para o outro, atingindo o compartimento antes de saltarem para um outro acesso de 15 metros, eles chegaram até a máquina industrial na frente do Sargento Nbele. Uma vez lá, eles se levantaram e olharam para ele.

    Típicos civis, ele pensou ao ver isso. Toda essa esquiva e sobe e desce para a morro, depois ficam parados como tolos. Eu queria que Deus deixasse um atirador de elite atrás de nós.

    O veículo industrial parecia pior para o desgaste. Ele podia ver que vários dos pneus foram estourados. Ele esperava que a broca também estivesse bagunçada. Todos os quatro homens se viraram para olhar diretamente para ele. Eles estavam a cerca de 30 metros de distância, e o Sargento Nbele podia vê-los argumentando, várias vezes apontando para o chão entre eles e ele.

    Um cara entrou no controle e ligou o veículo industrial novamente. Ele se moveu para a frente, então o eixo de transmissão de uma roda começou a girar enquanto pedaços do pneu voavam. Dois dos homens ficaram atrás do veículo e empurraram. Ele avançou novamente, desta vez, talvez cinco metros antes de ficar preso mais uma vez. Mais uma vez, os homens ficaram para trás e, com força bruta, conseguiram movê-la novamente.

    Seja lá o que for, o Sgt Nbele esperava sobre a máquina e sua carga, parecia que os mineradores iriam fazer as pazes com ele. Se eles fizessem, ele tinha que confiar em sua armadura para mantê-lo seguro até que a ajuda pudesse chegar. Não importa quantos cenários ele tenha abordado em sua mente, nada que ele pudesse pensar faria qualquer diferença. Ele não tinha poderes secretos, sem chance para lutar. Ele nem sequer tinha chance para improvisar uma explosão suicida que os levaria para fora com ele como acontece nos filmes de guerra.

    Dentro de um tempo surpreendentemente curto, os mineradores estavam bem à sua frente. Um deles, um homem mais velho com uma barba que cobria o rosto dele, ficou na máquina para olhar para dentro do seu visor do Sgt Nbele. O cara parecia um qualquer. De pele escura e um rosto estreito, a única coisa notável dele era seus olhos cinza-gelados.

    Mesmo com os olhos, no entanto, Nbele nunca teria dado ao homem um segundo olhar se ele o passasse caminhando pela rua. Ele parecia bem normal. O homem também olhava para estudá-lo. Após alguns momentos, ele encolheu os ombros e voltou ao veículo industrial.

    À medida que os homens lutavam com a broca, o Sargento Nbele teve um súbito impulso de mijar. Com seu traje impotente, porém, ele não sabia se o gel de captação funcionaria, e ele estaria perdido se ele fosse contrariar os mineradores lá fora. Ele não conseguiu mais ver a broca, mas quando isso fez chacoalhar sua armadura, ele quase deixou sair a urina de sua bexiga.

    Ele ouviu o gemido abafado quando a broca ativou. Seu traje atenuou a maioria dos sons externos, mas, quando a broca começou tentar e forçar uma maneira em seu traje, o grito reverberou alto. O sargento Nbele sentiu as vibrações, e seu traje inclinou-se ligeiramente para trás antes que a broca deslizasse para o lado e perder contato.

    Sua armadura se manteve!

    Eles lutaram para colocar a broca de volta, e colocaram um pedaço diretamente em sua carapaça dianteira. Mais uma vez, quando o pedaço fez contato, o som encheu o interior do traje. Mas, como antes, o traje desviou a broca, enviando-a para o lado. Isso pareceu

    fazer uma pausa para as coisas quando os homens pararam, e depois disso começaram a discutir o problema.

    Vai se ferrar você também, seu maldito, ele disse calmamente para si mesmo. Continue tentando, e antes que perceba, o tenente tá vindo pra cá, e já era, ele vai gritar contigo! Você continua falando e tagarelando que nem um imbecil."

    Os homens obviamente chegaram a uma decisão. Dois deles entraram no veículo e colocaram as mãos na carapaça do peitoral. Ambos pareciam estar evitando olhar para o visor para vê-lo. Eles olharam para o operador do veículo industrial, e o veículo deu uma sacudida. Ele ouviu que isso atingiu abaixo das pernas enquanto balançava. Isso não foi suficiente para derrubá-lo. Mas ele recuou e avançou novamente, os homens estavam empurrando quando isso o atingiu. O veículo não podia suportar muito senão os dois caras em cima caíam, ou levava a pé ou dava mais espaço para ganhar certo impulso. No terceiro impulso, o Sgt Nbele pensou que ele iria cair, mas a grandeza do traje manteve-o ereto.

    Levaram mais quatro tentativas antes que o centro de equilíbrio mágico fosse superado. Ele balançou por um momento antes de cair para trás.

    Sem os supressores de movimento trabalhando, o Sgt Nbele teve a respiração nocauteada quando ele caiu, algo cavando fortemente atrás dele. Os trajes eram bastante confortáveis para usar normalmente, mas sem poder, eles eram apenas grande lixo.

    Atrás dele, podia apenas ver o céu. Ele escaneou o que podia, esperando ver a Cegonha vir com o resto do pelotão a bordo. O que ele viu foi o mesmo cara que o olhou antes. O homem inclinou-se para olhar no visor. Eles se olharam por um momento antes que se cruzassem, trazendo os dedos nos lábios quando passaram um pelo outro. Então ele acenou e se afastou da vista.

    Quando a perfuração começou novamente, o ruído enchia suas orelhas. Continuou, porém, não esbarrando na sua armadura. Eles devem tê-la encravado, ou talvez a própria broca se encravou. Ainda assim, eles teriam que penetrar sua armadura. Pode ter mais de 50 anos, mas era bastante formidável.

    Os sons da perfuração mudaram

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1