Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Gestão de Motivação e Suas Teorias
Gestão de Motivação e Suas Teorias
Gestão de Motivação e Suas Teorias
Ebook45 pages22 minutes

Gestão de Motivação e Suas Teorias

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Administração, colaboradores e clientes - Esses são o patrimônio mais importante de qualquer empresa. No mercado competitivo dos negócios, a motivação exerce um papel importante no enriquecimento da satisfação e retenção de funcionários e tem como foco o estímulo aos colaboradores para atender aos interesses de uma organização.
“Gestão de Motivação” identifica o contexto teórico e inclui os determinantes da motivação, conceitos a serem usados no trabalho, sistema eficaz de recompensas e teorias que podem aprimorar as responsabilidades do gestor no que diz respeito à motivação dos colaboradores para seu melhor desempenho dentro da empresa.
Este livro é especialmente destinado a estudantes de Psicologia, Educação, Administração, MBA, PGDM, executivos, professores, coaches, funcionários, bem como a um público mais amplo que esteja interessado em promover  e otimizar motivação, desempenho e gestão.

LanguagePortuguês
PublisherHiriyappa
Release dateOct 28, 2018
ISBN9781547527762
Gestão de Motivação e Suas Teorias

Related to Gestão de Motivação e Suas Teorias

Related ebooks

Human Resources & Personnel Management For You

View More

Related articles

Reviews for Gestão de Motivação e Suas Teorias

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Gestão de Motivação e Suas Teorias - Hiriyappa B; Ph.D.

    Gestão de Motivação e Suas Teorias

    Hiriyappa B; Ph.D.

    Conteúdo do Livro

    Introdução à Motivação

    Determinantes da Motivação

    Cinco Conceitos de Motivação no Trabalho

    Motivação e Recompensas 

    Teorias da Motivação

    INTRODUÇÃO À MOTIVAÇÃO

    É muito difícil definir e entender o termo motivação. Em geral, há uma leve diferença de opinião a respeito desse termo. A motivação pode ser aplicável de acordo com as circunstâncias e momentos. Pode ser negativa ou positiva. Ela depende simplesmente da atitude e comportamento da pessoa. Se uma pessoa a considera positiva, ela torna-se positiva. Se, ao contrário, a pessoa a considera negativa, assim ela se torna. Apenas desejo, neste momento, que você saiba o que é motivação e como ela funciona na vida real. Por que a motivação é importante e qual é sua importância? Quais são seus determinantes? Como ela funciona? Quais são seus objetivos? O que a influencia? Quais os benefícios para um indivíduo, para uma organização e seus clientes? É possível mensurá-la? Você gostaria de conhecer seus desafios administrativos dentro de seu trabalho? Gostaria de conhecer os diferentes tipos de teoria de motivação e como ela pode influenciar o ambiente de trabalho? Se sua resposta foi positiva para as duas últimas perguntas, entenda os detalhes, à medida em que for lendo este livro. Conheça o conceito de motivação segundo a opinião de especialistas. Eis o que dizem a respeito:

    Motivação segundo Michael J. Juicus

    Ato de estimular-se a si mesmo e ao outro para conseguir uma ação desejada.

    Motivação segundo Lewis Allen

    Motivação é o trabalho que um administrador realiza para inspirar, encorajar e impelir pessoas a tomar uma ação desejada.

    Motivação segundo Dubin

    Motivação é o complexo de forças que faz com que uma pessoa inicie e se mantenha no trabalho em uma organização. Em termos gerais, a motivação começa e mantém uma atividade ao longo de uma linha prescrita. É algo que move a pessoa à ação e a faz continuar no curso da ação iniciada.

    Motivação segundo William G. Scott

    Motivação é um processo de estímulo de pessoas à tomada de ações para a realização dos objetivos desejados.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1