Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Jardinagem e Horta Familiar
Jardinagem e Horta Familiar
Jardinagem e Horta Familiar
Ebook130 pages3 hours

Jardinagem e Horta Familiar

Rating: 1 out of 5 stars

1/5

()

Read preview

About this ebook

Este livro dá o passo a passo para jardinagem familiar é um excelente guia para principiantes. Dá os benefícios do plantio de vegetais não só para a saúde como também para o sistema nervoso(ervas calmantes). Extremamente recomendado para quem busca uma vida saudável, poderá ter controle sobre a qualidade de seus próprios alimentos.

LanguagePortuguês
Release dateJan 8, 2018
ISBN9781547513475
Jardinagem e Horta Familiar

Related to Jardinagem e Horta Familiar

Related ebooks

Gardening For You

View More

Related articles

Reviews for Jardinagem e Horta Familiar

Rating: 1 out of 5 stars
1/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Jardinagem e Horta Familiar - Nancy Ross

    Jardinagem

    Coleção para iniciantes

    Nancy Ross

    Conteúdo

    Horta para Iniciantes

    Hidroponia para Iniciantes

    Guia para iniciantes: como plantar Cannabis sativa

    Guia Para Iniciantes Remédios Fitoterápicos

    Jardinagem

    Horta para Iniciantes

    Conteúdo

    Introdução

    Capítulo 1: Escolhendo as ferramentas certas

    Capítulo 2: Selecionando A Área Adequada para seu jardim

    Capítulo 3: Leve em conta  um jardim interior

    Capítulo 4: Etapas para começar seu jardim

    Capítulo 5: As melhores verduras para plantar

    Capítulo 6: Mantendo a qualidade de suas hortaliças durante todo o ano

    Capítulo 7: As vantagens da Jardinagem

    Conclusão

    Introdução

    Iniciar uma horta é um grande negócio. A qualidade das verduras é um dos detalhes interessantes que envolvem a produção de uma horta caseira, você amará. Este guia é destinado a ajudá-lo a obter as respostas para as perguntas que frequentemente surgem.

    O capítulo 1 começa com a obtenção das ferramentas certas. É impossível iniciar uma horta se você sequer possui as ferramentas corretas a mão. Antes de começar adquira alguns destes apetrechos garantindo a chance de sucesso. Escolher a área conveniente para o seu cultivo é o próximo passo importante que deverá tomar. Se você não escolher um bom lugar, as verduras não crescerão e não vingarão  da maneira desejada.

    O capítulo 2 traz alguns dos aspectos importantes que você precisa considerar, a fim de começar a trabalhar com o local apropriado para sua cultura.

    O capítulo 3 é referente a jardinagem interior. Este é um aspecto importante no que tange a gama de ferramentas para jardineiros e, se você vive em uma área imprópria para plantação de verduras frescas, que podem ser obtidas no decorrer do ano, a jardinagem interior irá auxiliá-lo. Com todos equipamentos certos e a certeza da localização de seu jardim, estará apto para o capítulo 4 que  discutirá alguns passos que você deverá tomar, a fim de principiar a atividade. Estas coordenadas  serão fáceis de efetivar, podendo manter sua horta sempre produtiva.

    O capítulo 5 se destina à escolha dos legumes certos para plantio. Os legumes que tratamos neste capítulo são  de cultivo fácil e bem resistentes. O novato aprende facilmente o processo sem frustrações. Esta lista está cheia de bons exemplos, simplesmente uma boa orientação para qualquer hortaliça vingar bem no local previamente selecionado. Manter sua colheita fresca até o momento de consumo nem sempre é fácil, este assunto é abordado no capítulo seguinte.

    O capítulo 6, fala sobre alguns dos passos que você pode tomar, a fim de manter os legumes bons durante todo o inverno.

    O capítulo 7 é a finalização deste guia, relatando alguns dos melhores benefícios de jardinagem. Há tantos grandes proveitos, que você estará apto para desfrutar,  desde relaxar após um dia duro, até degustar vegetais saudáveis vindos de sua própria produção. Não irá demorar muito para você descobrir como este processo é benéfico,  o experimentando.

    A prática da jardinagem pode ser uma experiência muito gratificante. Há uma gama imensa de pessoas que optam por esta atividade. Se você sempre atentou para a idéia de jardinagem e deseja  pôr em prática, este guia irá ajudá-lo.

    Quero auxiliar o maior número de pessoas, portanto, se você,  de coração gostou do livro,  poste comentários e me deixe a par de sua opinião!

    Capítulo 1: Obtendo as ferramentas certas

    Antes de seguir com sua horta, você precisa obter as ferramentas certas. Estas ferramentas vão fazer uma grande diferença na forma como o seu jardim vai propagar e florescer. Quando você estiver pronto para começar a jardinagem, certifique-se de que obtém algumas das ferramentas citadas a seguir, isso tornará o processo mais fácil.

    Ferramentas pertinentes para jardinagem

    A pá é uma das primeiras ferramentas que você precisa para começar seu jardim. As adequadas para esta prática são pás com uma cabeça quadrada e cabo curto. Boas para aparar o gramado e limpeza de canteiros. Você também pode remover parte da terra que está no caminho. Deve adquirir a pá que possui  cabeça de aço e o cabo de madeira ou fibra de vidro para dar mais firmeza na mão auxiliando a trabalhar por um longo tempo. Invista um pouco mais nesta pá porque as mais frágeis com pouco tempo de uso logo se quebrarão.

    ––––––––

    Pá de Mão

    Se por um lado,  a pá será boa para remover a sujeira ao redor,  a pá de mão será adequada para trabalhos menores. Está incluído, envasamento do solo previamente preparado, retirando as ervas daninhas, criando a composição do jardim no recipiente, plantando  ervas e alguns vegetais menores. Caso não seja oneroso para seu bolso, compre aquele que tem de aço inoxidável na parte superior para torná-lo mais durável e um  emborrachado para ser mais prático, manuseio mais fácil. Aço inoxidável funciona muito bem, mas certifique-se que está fortemente fixado de modo que a pá não se solte do cabo.

    Garfo para Jardim

    Ideais quando há necessidade de trabalhar uma área extensa e difícil. Por exemplo, caso precise afofar um pouco de terra  compactada ou terreno continuado usará tal ferramenta. Você deve escolher um que tem quatro dentes retos, quadrados com altura do cabo que permita uma experiência de escavação mais confortável. Não procure uma ferramenta qualquer,que funcione bem para algumas coisas, que exija que você se agache para algumas tarefas,sujando-se. A alça em forma de D é bom para o conforto e para obter toda a alavancagem que você precisa quando você está cavando.

    ––––––––

    Enxada

    Há uma variedade de enxadas com finalidades diferentes  que você pode usar. Pode utilizar um modelo super leve caso suas plantas estejam próximas e você precise alcançar esta pequena área. Você também pode optar por alguns padrões que lhe possibilitem maior desenvoltura. No caso para hortas, o melhor é o estribo como modelo a fim de obter maior diversidade de vegetais. Jardins perenes,propiciam um toque mais delicado garantindo que desfrute  sua beleza.

    Ancinho

    Um ancinho é uma boa opção, pode usá-lo para não só limpar as folhas que entram em seu quintal durante o outono,  bem  como para limpar seus canteiros no jardim com a chegada da primavera. Há uma variedade de coisas que podem cair no canteiro durante o inverno, e você  constatará  que usando um ancinho estará economizando no quintal. Ancinhos de plástico, se adequam  melhor para trabalhar na sua horta, contanto que você tome cuidado em escolher um que seja o suficiente para efetuar o trabalho.

    Podadores

    Não importa que tipo de jardim você está produzindo, podadores podem fazer uma grande diferença nesta atividade. Estes são bons para ajudar a manter o jardim limpo ao longo da temporada. Se uma parte da planta  estiver morrendo  ou um pouco atrofiada, você pode usar os podadores para retirar esta parte morta antes que ela destrua o resto da planta. Se o vegetal estiver crescendo demais,espalhando-se você pode usá-los em todo seu perímetro. Isso ajuda a manter o jardim  para que você possa desfrutar da beleza e do sabor que provém  de um jardim saudável.

    Calha leme

    Caso vá a cidade e se sua intenção for usá-lo uma vez ao ano  para manter o jardim em ordem, existem muitos lugares que alugam esta ferramenta.Há outros métodos que dão o mesmo efeito que  a cana do leme, esta ferramenta é uma das melhores quando se trata da limpeza do jardim.

    O leme é uma ótima opção para ajudar a soltar a sujeira e obter os nutrientes. Na maioria dos casos, você precisa preparar o terreno para que ele esteja pronto para assentar as plantas; é frequentemente muito difícil  iniciar  trabalho em apenas alguns minutos. Algumas pessoas  podem optar por usar uma pá ou uma pá de mão para realização deste processo,o que poderá acarretar perda de  tempo e esforço que talvez lhe falte. O leme acelera o processo e torna mais fácil do que nunca a preparação do terreno lhe dando uma visão surpreendente do  que será seu jardim.

    Mangueira de jardim

    Se por um

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1