Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Autodisciplina diária: Hábitos e exercícios diários para desenvolver a autodisciplina e alcançar seus objetivos
Autodisciplina diária: Hábitos e exercícios diários para desenvolver a autodisciplina e alcançar seus objetivos
Autodisciplina diária: Hábitos e exercícios diários para desenvolver a autodisciplina e alcançar seus objetivos
Ebook107 pages1 hour

Autodisciplina diária: Hábitos e exercícios diários para desenvolver a autodisciplina e alcançar seus objetivos

Rating: 2.5 out of 5 stars

2.5/5

()

Read preview

About this ebook

Estes hábitos e exercícios vão ajudar você a desenvolver determinação e autodisciplina de ferro

Você estabelece metas, mas se desanima quando seus planos não dão certo? Todos conhecemos aquelas pessoas que aparentemente nasceram para ter sucesso. Boa forma, saúde, negócios, eles alcançam todos os seus objetivos. Você quer esse sucesso e sabe que pode consegui-lo... mas como?

Por todos os lados, existem obstáculos que bloqueiam seu caminho. Ser bem-sucedido não significa evitá-los, significa encarar esses obstáculos de frente e avançar. Você precisa de autodisciplina e força de vontade para chegar lá. Você precisa das ferramentas que permitirão que você tenha essa autodisciplina e força de vontade. Autodisciplina diária possui essas ferramentas.

Você aprenderá métodos para:

- Desenvolver uma poderosa autodisciplina ao desenvolver um corpo e uma mente saudáveis,

- Prosperar diante da adversidade, impulsos, tentações e desconforto e se sentir bem com tudo isso,

- Desenvolver habilidades-chave de autoconhecimento para trabalhar em busca de seu objetivo,

- Obter uma visão clara de como funciona a autodisciplina que vai inspirar você a continuar, não importa o que aconteça,

- Seguir em frente quando nada parece funcionar e você estiver prestes a desistir.

Cada página deste livro foi projetada para ajudá-lo a desenvolver a autodisciplina que leva à resiliência e força mental que você precisa diariamente. Exercícios diários simples e práticas de formação de hábitos que vão ensinar a você as habilidades necessárias para superar os obstáculos e ter confiança em si mesmo e no seu caminho para o sucesso.

LanguagePortuguês
Release dateOct 28, 2017
ISBN9781386691815
Autodisciplina diária: Hábitos e exercícios diários para desenvolver a autodisciplina e alcançar seus objetivos

Read more from Martin Meadows

Related to Autodisciplina diária

Related ebooks

Motivational For You

View More

Related articles

Reviews for Autodisciplina diária

Rating: 2.5 out of 5 stars
2.5/5

4 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 1 out of 5 stars
    1/5
    será não tem como baixar isso pra pc não, ein?

    1 person found this helpful

Book preview

Autodisciplina diária - Martin Meadows

Inscreva-se em minha newsletter

Eu gostaria de manter contato com você. Inscreva-se em minha newsletter e você saberá sobre meus novos lançamentos, receberá artigos gratuitos, poderá concorrer a prêmios e receberá outros e-mails valiosos de mim.

Aqui está o link para você se inscrever:

http://www.profoundselfimprovement.com/ptnews

Prólogo

Eu nem sempre fui uma pessoa disciplinada. No passado, não conseguia seguir as rotinas mais simples. Eu não me alimentava de forma saudável, praticava pouco exercício físico (portanto estava com excesso de peso) e não tinha a disciplina de me comprometer com o processo de mudar a mim mesmo.

Hoje, eu sigo uma rotina rigorosa. Eu tenho uma rotina matinal, vou para a academia três vezes por semana e pratico regularmente vários outros esportes, incluindo tênis, ciclismo e natação. Eu mantenho uma dieta saudável e trabalho constantemente em objetivos novos e desafiadores para me tornar uma pessoa melhor.

Levei anos para finalmente entender o que é disciplina e como aplicá-la às minhas situações. Agora eu gostaria de compartilhar com você o que aprendi.

Em meu primeiro livro sobre autodisciplina, Como desenvolver a autodisciplina: Resista a tentações e alcance suas metas de longo prazo, abordei o tema do desenvolvimento da autodisciplina a partir da perspectiva do desenvolvimento do autocontrole dos impulsos.

Neste livro, você aprenderá em detalhes o desenvolvimento da disciplina diária de longo prazo, em vez de apenas aprender sobre uma força de vontade situacional. Enquanto que o livro Como desenvolver a autodisciplina é mais focado em técnicas para lidar com problemas específicos, o Autodisciplina Diária é sobre passar a ser uma pessoa que se torna mais autodisciplinada a cada dia – e que pode usar com sucesso essa habilidade para o crescimento pessoal.

Além de discutir dicas para ajudar você a desenvolver a autodisciplina, também discutiremos várias formas de como se tornar uma pessoa mentalmente mais forte. Se você quer continuar seguindo em frente apesar dos obstáculos, ou se sente falta da força de vontade para seguir em frente quando a motivação se esgota e o desconforto surge, o livro Autodisciplina Diária é para você.

Como em todos os meus livros, passo pouco tempo discutindo a teoria e compartilho com você exercícios práticos que podem ser implementados em sua vida. Considere este livro um menu no qual você pode escolher várias técnicas para ver qual é a melhor para você (e que produz os melhores resultados).

Cada capítulo é resumido com uma recapitulação rápida para ajudar você a lembrar melhor do que acabou de ler e para que você possa relembrar rapidamente sempre que voltar para cada seção.

Para evitar a repetição de isenções de responsabilidade ao longo do livro – por favor, tenha cuidado sempre que seguir alguma das minhas dicas – particularmente as relacionadas à sua saúde.

Eu não sou médico, nem psicólogo, nem sacerdote, nem alguém com credenciais formais para lhe dizer o que você deve fazer com sua vida. Não estou qualificado para tomar nenhuma decisão por você ou lhe dar quaisquer recomendações de saúde, especialmente se você sofre de doenças crônicas como diabetes, hipertensão ou transtornos metais de qualquer tipo (incluindo depressão leve).

Capítulo 1: Chaves fundamentais da autodisciplina

Você gostaria de ter sucesso ao fazer uma dieta em vez de ser mais a pessoa que falhou?

Gostaria de se tornar um empresário bem-sucedido em vez de um aspirante a empreendedor?

Gostaria de se tornar um realizador de nível internacional em vez de um pau para toda obra mediano?

Tudo começa com o comprometimento com o processo e uma crença inabalável de que o seu plano vai funcionar.

A dieta é um exemplo perfeito de como o comprometimento é poderoso.

Em um artigo escrito por Rena R. Wing e Suzanne Phelan[1], as autoras salientam que, apesar de uma percepção geral de que quase ninguém consegue a manutenção da perda de peso a longo prazo, a pesquisa mostrou que ≈20% dos indivíduos com sobrepeso são bem-sucedidos na perda de peso a longo prazo, quando levamos em conta a perda de pelo menos 10% do peso corporal inicial e a manutenção da perda durante pelo menos 1 ano.

Elas também citam o exemplo dos membros do Registro Nacional de Controle de Peso que perderam uma média de 33 kg (73 libras) e mantiveram a perda por mais de 5 anos.

O segredo? Comprometimento.

Esses indivíduos relataram ter se envolvido em altos níveis de atividade física (em média, pelo menos uma hora por dia), mantendo uma dieta de baixas calorias, monitorando o peso e mantendo um padrão alimentar consistente tanto em dias úteis quanto nos fins de semana. Não havia nada de mágico em suas dietas.

Como as autoras do artigo enfatizam, depois que esses indivíduos conseguem manter sua perda de peso por um período de 2 a 5 anos, a chance de sucesso a longo prazo é enormemente aumentada.

O que acontece nesse período de dois a cinco anos que torna o sucesso mais provável? É o momento em que você desenvolve a autodisciplina de longo prazo, que é o resultado de seguir o seu plano diariamente.

Quando eu tinha 21 anos, tinha mais de 13 quilos de excesso de peso. Quando finalmente percebi que não podia continuar assim, escolhi uma dieta que fazia sentido para mim (era a dieta slow carb de Tim Ferriss[2]) e a segui durante vários meses. Foi a primeira vez que tentei perder peso.

Aprendi as diretrizes e as segui ao pé da letra – inclusive o dia do lixo obrigatório ao final de cada semana (e, acredite, eu levei esse detalhe a sério, você não acreditaria na quantidade de comida que eu botava para dentro cada dia do lixo e ainda assim perdi peso em todas as semanas).

Ao contrário da maioria das pessoas que fazem uma dieta pela primeira vez, fui bem-sucedido imediatamente. Não tive que tentar dez dietas diferentes. Eu alcancei meu objetivo em cerca de três meses. Nunca voltei para a minha forma física anterior. Assim como os sujeitos do estudo, manter um peso saudável se tornou algo fácil uma vez que eu mudei meus hábitos e os mantive.

Por que não precisei tentar dezenas de dietas antes de finalmente perder peso?

Porque eu entendi que não importa qual dieta você segue (desde que não seja uma dieta ridícula de um único alimento), basta se manter nela e acreditar em sua eficácia.

Do ponto de vista da perda de peso, a chave não é a dieta. A chave é a sua capacidade de aderir a uma dieta específica e segui-la até alcançar o resultado pretendido. Eu também tive a sorte de acreditar cegamente que minha dieta funcionaria. Eu não fiquei tentado a experimentar qualquer outra dieta. Minha certeza garantiu que eu não precisasse pular de uma dieta para outra para alcançar meu objetivo.

Algo crucial a ressaltar aqui é a crença de que minha dieta funcionaria. Eu teria a disciplina e a determinação de continuar se não tivesse certeza sobre o objetivo final? Eu duvido. Quando você combina a crença com o comprometimento, consegue a mistura perfeita.

Essa abordagem para dietas pode ser aplicada em todas as outras áreas da vida, entendendo que não é o que você faz, mas se você faz algo consistentemente e com uma crença inabalável até alcançar seu objetivo.

Eu apliquei a mesma abordagem para a autoconfiança, para aprender idiomas, esportes, economizar dinheiro,

Enjoying the preview?
Page 1 of 1