Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Vingança cruel
Vingança cruel
Vingança cruel
Ebook143 pages2 hours

Vingança cruel

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Se ela provasse a sua inocência, seria dele para sempre…
O poderoso milionário Alexei Constantin só tinha uma coisa em mente: destruir o império da família Hawkwood.
O que Alexei não sabia era que acabava de beijar apaixonadamente uma das pessoas que desejava arruinar: Eve Hawkwood, a bela e inocente filha do seu inimigo.
Alexei desejava Eve com todas as suas forças, mas tinha de saber se era tão corrupta como o seu pai. Para isso oferecer-lhe-ia um lugar na sua cama em troca de dinheiro… e descobriria até onde estava disposta a chegar.
LanguagePortuguês
Release dateMar 1, 2017
ISBN9788468795867
Vingança cruel
Author

Julia James

Mills & Boon novels were Julia James’ first “grown up” books she read as a teenager, and she's been reading them ever since. She adores the Mediterranean and the English countryside in all its seasons, and is fascinated by all things historical, from castles to cottages. In between writing she enjoys walking, gardening, needlework and baking “extremely gooey chocolate cakes” and trying to stay fit! Julia lives in England with her family.

Related to Vingança cruel

Titles in the series (100)

View More

Related ebooks

Romance For You

View More

Related articles

Reviews for Vingança cruel

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Vingança cruel - Julia James

    HarperCollins 200 anos. Desde 1817.

    Editado por Harlequin Ibérica.

    Uma divisão de HarperCollins Ibérica, S.A.

    Núñez de Balboa, 56

    28001 Madrid

    © 2006 Julia James

    © 2017 Harlequin Ibérica, uma divisão de HarperCollins Ibérica, S.A.

    Vingança cruel, n.º 2268 - março 2017

    Título original: Purchased for Revenge

    Publicado originalmente por Mills & Boon®, Ltd., Londres.

    Publicado em português em 2007

    Reservados todos os direitos de acordo com a legislação em vigor, incluindo os de reprodução, total ou parcial.

    Esta edição foi publicada com a autorização de Harlequin Books S.A.

    Esta é uma obra de ficção. Nomes, carateres, lugares e situações são produto da imaginação do autor ou são utilizados ficticiamente, e qualquer semelhança com pessoas, vivas ou mortas, estabelecimentos de negócios (comerciais), feitos ou situações são pura coincidência.

    ® Harlequin, Sabrina e logótipo Harlequin são marcas registadas propriedades de Harlequin Enterprises Limited.

    ® e ™ são marcas registadas por Harlequin Enterprises Limited e suas filiais, utilizadas com licença.

    As marcas em que aparece ® estão registadas na Oficina Española de Patentes y Marcas e noutros países.

    Imagem de portada utilizada com a permissão de Harlequin Enterprises Limited.

    Todos os direitos estão reservados.

    I.S.B.N.: 978-84-687-9586-7

    Conversão ebook: MT Color & Diseño, S.L.

    Sumário

    Página de título

    Créditos

    Sumário

    Prólogo

    Capítulo 1

    Capítulo 2

    Capítulo 3

    Capítulo 4

    Capítulo 5

    Capítulo 6

    Capítulo 7

    Capítulo 8

    Capítulo 9

    Capítulo 10

    Capítulo 11

    Epílogo

    Se gostou deste livro…

    Prólogo

    Alexei Constantin agradeceu ao condutor que lhe abriu a porta e acomodou-se no banco traseiro do carro. O condutor deu a volta ao elegante veículo preto, sentou-se atrás do volante e começou a deslocar-se no meio do trânsito londrino mais madrugador.

    Por um instante, Alexei pensou que todo aquele luxo lhe parecia algo normal. Também pensou no longo trajecto que percorrera em quinze anos, desde que saíra de um porto do Adriático no dia em que fizera dezoito anos, com pouco mais do que a roupa que tinha no corpo e os seus olhos pretos e ardentes.

    Mas os seus olhos já não ardiam. Agora estavam velados e era impossível interpretá-los.

    Alexei acomodou-se no banco de couro e pegou num dos jornais que tinham deixado lá. Procurou a secção de finanças do Financial Times:

    Hawkwood-AC Internacional: fecha-se o cerco, anunciava o título.

    Leu aquilo sem que o seu rosto mudasse de expressão e continuou a folhear o jornal. Só parou ao ver uma fotografia. Fora tirada num evento social e estava junto de uma coluna que falava da batalha financeira da AC Internacional pelo controlo da Hawkwood Enterprises. O olhar de Alexei reparou numa só pessoa das que apareciam na fotografia.

    Giles Hawkwood.

    Ele dominava a fotografia, tal como tentava dominar tudo o que o rodeava. Vestia smoking e o seu cabelo estava grisalho. Aparentava a idade que tinha, pensou Alexei, sem mostrar emoção alguma. Por um instante, ficou a olhar para a imagem do homem que estava a ser objecto do cerco sem piedade dirigido por ele. Depois, olhou para as outras pessoas da fotografia.

    Havia duas mulheres, uma de cada lado de Hawkwood. Uma delas devia ter a mesma idade que ele, embora o seu rosto se conservasse incrivelmente bem. A honrada Amabel Hawkwood, filha do sexto visconde de Duncaster, olhava em seu redor com uma expressão régia. Alexei perguntou-se sarcasticamente se manteria aquela expressão na discreta clínica de desintoxicação que se dizia que frequentava.

    Havia outra mulher à esquerda de Hawkwood, mas tinha a cara virada para outra pessoa que não aparecia na fotografia. Alexei via apenas um ombro nu, a silhueta do seu vestido de noite, uma madeixa de cabelo claro e um brilho de diamante na sua orelha, mas sabia perfeitamente quem era.

    Eve Hawkwood, vinte e cinco anos e única filha de Giles Hawkwood.

    Alexei semicerrou os olhos e fez uma careta cínica.

    Como a sua mãe aristocrática, Eve Hawkwood era uma rapariga sofisticada que enfeitava o braço do seu pai rico em eventos como aquele. Eve não precisava de uma coisa tão banal como um emprego, pois o dinheiro do seu pai permitir-lhe-ia dedicar-se ao luxo e às compras todos os dias da sua vida se quisesse.

    A expressão de Alexei tornou-se ainda mais cínica. Na verdade, rumorejava-se que Eve Hawkwood trabalhava e vivia do seu salário… se é que se podia chamar emprego àquilo que ela fazia.

    Giles Hawkwood, um homem que conseguia o que queria de qualquer maneira, não se importava de usar todos os meios ao seu alcance. Casara-se com Amabel devido ao estatuto social dela, deixando de lado a sua «fraqueza» pequena e conhecida que a deixava com muita frequência «fora de circulação», mas não se importava de se aproveitar da beleza e da juventude da sua filha.

    Alexei olhou fixamente para a fotografia. Talvez não conseguisse ver a cara de Eve Hawkwood, mas aquela inclinação do queixo e as costas direitas, faziam-na parecer-se com a sua mãe, com um ar distinto e intocável.

    Alexei voltou a fazer uma careta. Segundo ouvira, Eve Hawkwood não era intocável… abria excepções quando o seu pai lhe pedia.

    Afastou o jornal bruscamente.

    Nem Eve Hawkwood nem a honrada Amabel lhe interessavam. Não entravam nos seus planos. Só Giles Hawkwood: a sua presa.

    Capítulo 1

    Eve estava sentada na ampla poltrona de couro do avião, com as pernas graciosamente cruzadas de lado, folheando uma revista Vogue sem a ver. Só havia outro passageiro no jacto privado com destino à Côte d’Azur francesa: o seu pai, que, do outro lado do corredor, revia uns papéis com o sobrolho franzido.

    Estava de mau humor e Eve sabia. Estava assim desde que a AC Internacional fizera a oferta de compra da sua empresa. Ao princípio, o seu pai não levara a oferta a sério, mas quando um accionista depois do outro começou a ver com bons olhos o preço que a AC Internacional oferecia pelas suas acções, a sua atitude começou a mudar.

    A absorção da empresa transformara-se numa batalha em que o seu pai lutava contra o homem que tentava tirar-lhe a sua empresa.

    – Quando me encontrar com ele, tem de parecer uma coincidência – dissera a Eve. – Se estiveres comigo, a situação parecerá mais calma.

    Eve não estranhava que o seu pai lhe pedisse algo do género: agir como a filha amável e anfitriã atenta quando precisava de companhia feminina, jovem e respeitável. O olhar de Eve endureceu. Havia muitas outras vezes em que o seu pai aparecia rodeado de companhia feminina e jovem, mas nada respeitável. Ainda recordava a ocasião em que voltara para casa do seu pai antes de tempo quando ainda estava a estudar e, ao abrir a porta, encontrara uma festa. Embora a palavra «festa» não bastasse para descrever uma reunião de raparigas seminuas ou nuas por completo, passeando-se pelo apartamento para «entreterem sexualmente», enquanto no enorme ecrã plasma da parede se via um filme erótico.

    Depois disso, Eve sabia perfeitamente o que o seu pai fazia para se divertir quando não estava a aumentar a sua riqueza ou a portar-se mal com as pessoas que o rodeavam. Além disso, não era o único homem que tinha esses gostos.

    Eve fez uma careta com um ar de repugnância. Naquele tipo de diversões, os piores ricos eram os novos-ricos, especialmente aqueles procedentes de países que acabavam de descobrir como fazer dinheiro em grandes quantidades.

    Será que Alexei Constantin era assim? Procedia de um país do sudeste da Europa que parecia ter surgido no mapa da noite para o dia depois da queda do comunismo. Eve sabia muito pouco do país de origem dele, Dalaczia, embora tivesse tentado informar-se um pouco desde a noite anterior, pois pensara que podia ser um assunto de conversa neutro se tivesse de conversar com aquele homem. Segundo investigara, Dalaczia fazia fronteira com a Grécia, a poucos quilómetros da costa no Adriático, e com algumas ilhas. Na sua parte continental, o país era montanhoso e todas as potências da zona, como a Rússia, Turquia, Áustria, Grécia, Itália e outros Estados, tinham lutado por o controlar. A religião oficial era a ortodoxa e usavam um alfabeto derivado do cirílico. A sua actual independência era precária e instável, tal como o seu governo, mas Eve tencionava evitar aquele ponto, pois podia ser fonte de conflito. Em vez disso, tomara nota mental das maravilhas naturais do país, assim como de alguns aspectos da sua tradição. Aquilo devia bastar.

    Quanto ao homem, se aceitasse o estereótipo dos filmes americanos, Alexei Constantin seria um homem de meia-idade, gordo e com dentadura de ouro, que teria feito a sua fortuna a partir das riquezas do seu país depois da queda do comunismo.

    Eve suspirou. E porque se importava com isso? A única coisa que tinha de fazer era manter uma conversa agradável até o seu pai decidir prescindir dela e começar a falar de negócios. Então, o seu pai tiraria as luvas e começaria a lutar, ela sabia disso melhor que ninguém. Por isso, não queria saber nada sobre a estratégia que ele tencionava usar com Alexei Constantin.

    Não queria saber nada sobre o que o seu pai fazia. A única coisa que desejava era mantê-lo o mais afastado da sua vida possível, mas isso nem sempre era fácil nem factível. Eve vivera toda a sua vida sob a influência de Giles Hawkwood e sabia que não havia escapatória possível.

    Eve estudou o seu reflexo no espelho da casa de banho de senhoras do Hotel Riviera. Tinha o aspecto que mais gostava: um vestido de estilo grego prateado e o cabelo preso num coque baixo. Tinha uns brincos leves de pérola em forma de lágrima, um colar a condizer e maquilhagem subtil, tal como o perfume.

    Tinha um aspecto frio e distante, como se os problemas banais não a afectassem. Era a menina mimada do homem mais rico da Grã-Bretanha, com um apartamento em Chelsea e conta aberta em todas as lojas de marca de Londres.

    Era assim que as pessoas a viam.

    Mas ela sabia qual era a realidade.

    Por um instante, os seus olhos toldaram-se.

    Depois, erguendo o queixo, ficou direita. Tinha de interpretar um papel, ainda que não fosse o que ela escolhera.

    Atravessou a recepção do hotel e parou na entrada do casino procurando com o olhar a mesa onde o seu pai jogava, com um copo

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1