Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Demônios e como lidar com eles
Demônios e como lidar com eles
Demônios e como lidar com eles
Ebook122 pages2 hours

Demônios e como lidar com eles

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

Atividade demoníaca é desmascarada neste novo clássico livro de Dag Heward- Mills. Usando o testemunho do homem louco de Gadara , ele mostra o caminho para a vitória sobre os demônios e espíritos malignos.

LanguagePortuguês
Release dateFeb 28, 2011
ISBN9781613952269
Demônios e como lidar com eles
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Demônios e como lidar com eles

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Demônios e como lidar com eles

Rating: 4.2 out of 5 stars
4/5

35 ratings4 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Um livro abrangente e completo mas com uma linguagem simples
  • Rating: 1 out of 5 stars
    1/5
    Ridículo como é tendencioso e tem uma interpretação superficial da palavra de Deus.
  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Este livro é incrível! Eis uma grande resposta de oração sobre a minha vida e de minha família.
    Para um verdadeiro e autêntico discípulo(a), um livro como este é um grande presente do céu.
  • Rating: 4 out of 5 stars
    4/5
    Very good explanation , nice instructions, wonderful knowledge, exceptional words

Book preview

Demônios e como lidar com eles - Dag Heward-Mills

CAPÍTULO 1

O Modelo do Mais Alto Nível Atividade Demoníaca

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.

E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?

Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.

E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assenta­do, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos. E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.

E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.

Marcos 5.1-20

O estudo do homem louco de Gadara é o estudo da patologia da atividade demoníaca. Você vai aprender muitas coisas sobre Satanás e os demônios apenas estudando este caso. Muitas pessoas se surpreendem que a patologia estude tudo isso. Muitas vezes nos perguntamos por que alguém vai utilizar seu tempo estudando cadáveres. Quando eu era um estudante de medicina, eu não entendia como era importante para um médico passar tempo dissecando pessoas mortas. Eu pensei: Depois que eles estão mortos, eles estão mortos, resta apenas deixá-los sozinhos!

No entanto, eu vim a entender que a patologia é o estudo do efeito de várias doenças no corpo humano. É o estudo do efeito final da doença. Em outras palavras, para entender o que acontecerá se uma doença não for tratada e seguir livremente o seu curso, você deve estudar patologia. Muitas vezes, é apenas em um corpo sem vida que você poderá ver o resultado final das doenças.

Por exemplo, se você dissecar o cadáver de um homem que morreu de hipertensão arterial de longa duração, você vai notar mudanças no seu coração, seus vasos sanguíneos e seus rins. Essas alterações irão ajudá-lo a entender o que a hipertensão está causando nas pessoas que vivem com a doença.

Ao estudar um corpo sem vida, que sofreu uma manifestação total de determinada doença, os médicos entendem muito mais sobre a doença. Da mesma forma, estudando o homem louco de Gadara, você vai entender o efeito final da atividade do demônio em um ser humano.

A história do homem louco de Gadara é um estudo do tipo mais elevado de infiltração demoníaca. É uma revelação do que Satanás gostaria de fazer para você se ele tivesse chance.

Cada característica da existência do homem louco revela um traço demoníaco. Sua condição mostra diferentes aspectos da visão de Satanás para você e para mim. Se Satanás conseguisse completar sua missão, você e eu acabaríamos na mesma condição.

Mesmo que a maioria das pessoas nunca chegue ao estágio do homem louco de Gadara, a maioria de nós poderá experimentar, em menor medida, as mesmas tendências demoníacas que são demonstradas nesse homem louco.

O testemunho do homem louco de Gadara nos mostra três coisas:

1. O que os demônios gostariam de fazer com você se tivessem chance.

2. O que os demônios estão fazendo com as pessoas, embora de forma gradual.

3. O estado final de uma pessoa a quem os demônios tiveram pleno acesso.

Enquanto você lê este livro, Deus irá revelar muitas coisas para vo­cê sobre as atividades de demônios, e como eles afetam você.

No momento em que você terminar de ler este livro, estará libertado toda atividade demoníaca.

Muitos pensam que o testemunho do homem louco de Gadara seja a história de um lunático, que pertence a uma instituição mental. Eles pensam: Como eu não sou um homem louco, essa história não me interessa. Ao contrário, este testemunho deve preocupar a todos nós.

Compreender as atividades e as intenções de seu inimigo é vital para vencer qualquer guerra. Se você quiser vencer a luta contra os maus espíritos, você deve saber como e onde o inimigo atua. Você deve saber o que o inimigo planeja contra você.

Para que não sejamos vencidos por Satanás; PORQUE NÃO IGNORAMOS OS SEUS ARDIS.

2Coríntios 2.11

Ademais, por estas poucas páginas, filho meu, fique atento, porque não há limites para se fazer livros!

CAPÍTULO 2

Trevas, o Lar dos Demônios

...Nossa luta …contra o príncipe das TREVAS deste século...

Efésios 6.12

As trevas deste mundo são a casa dos espíritos maus. Trevas diz respeito ao ambiente em que floresce o mal. Satanás governa nas trevas deste mundo. O engano é um tipo de escuridão espiritual. É isso porque o ambiente do engano é um terreno fértil para os maus espíritos.

A escuridão é simplesmente a atmosfera do engano em que Satanás opera. Nosso inimigo derrotado floresce na mais profunda escuridão. Ele fica sem chance quando saímos para a luz. É por isso que Satanás odeia tanto a Palavra de Deus.

Jesus é a luz que destrói a influência de Satanás sobre os homens. Ele é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é uma luz que brilha na escuridão. A atividade demoníaca é muito reduzida quando a Palavra de Deus é ensinada.

E A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS, e as trevas não a compreenderam...

João 1.5

O poder de Satanás contra a igreja pode ser comparado a várias guerras e conflitos no mundo de hoje. Quando um líder superpoderoso luta contra um exército inferior, o lado mais fraco, muitas vezes, sabe que não tem chance em uma guerra aberta convencional. Portanto, ele se esconde e luta de uma posição secreta, no engano e na escuridão. Isto resulta frequentemente em guerrilha e atividades terroristas.

Por exemplo, o exército de Israel é muito superior aos exércitos dos palestinos, os palestinos não têm a menor chance contra o poderio militar de Israel. O próprio Israel afirma ser uma potência nuclear. Como a Palestina não tem chance, ela recorre aos ataques suicidas surpresa e a atividades terroristas. Sequestro de aviões e a morte de membros da equipe olímpica dos israelenses são apenas alguns exemplos do tipo de guerra que o exército mais fraco se engaja.

Os ataques terroristas como os de 11 de setembro são outros exemplos de um exército mais fraco e menor lutando contra uma força gigantesca.

Da mesma forma, o exército de demônios investindo contra a igreja não é páreo para o poder de Deus. As armas da nossa milícia são poderosas.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.

2Coríntios 10.4

Satanás treme à menção do nome de Jesus. Os demônios arre­piam-se quando cantamos sobre o sangue. Quando eles veem o sangue, eles passam longe. A Palavra de Deus é uma espada poderosa, que corta anjos caídos

Enjoying the preview?
Page 1 of 1