Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Conte a Eles
Conte a Eles
Conte a Eles
Ebook150 pages3 hours

Conte a Eles

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Os campos estão brancos ea colheita de almas está maduro, mas onde estão os pregadores? Inspiradora novo livro Dag Heward-Mills é um apelo urgente para os cristãos a se tornar ganhadores de almas.

LanguagePortuguês
Release dateJul 27, 2016
ISBN9781613952283
Conte a Eles
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Conte a Eles

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Conte a Eles

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Conte a Eles - Dag Heward-Mills

    1. Você deve ser um ganhador de almas porque esta é a grande comissão, o grande mandamento, o grande mandato, a grande instrução, a grande ordem que nos foi dada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

    Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém.

    Mateus 28.18-20

    2. Você deve ser um ganhador de almas porque somos todos chamados para o grande trabalho de ganhar almas.

    Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

    Mateus 22.14

    Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

    Mateus 20.16

    O que William Booth disse sobre o chamado, não foi chamado!, você disse? Não ouvi o chamado!, eu acho que isto é o que você deveria dizer.

    Coloque o seu ouvido na Bíblia e ouça Deus convocá-lo para ir e puxar os pecadores para fora do fogo do pecado! Coloque seu ouvido no sobrecarregado, agonizante coração da humanidade, e ouça seu gemido lamentável por ajuda!

    Vá e pare diante dos portões do inferno, e ouça os condenados rogarem que você vá à casa do pai deles e admoeste a seus irmãos, servos e mestres a não irem para lá!

    Então olhe para o rosto de Cristo – cuja misericórdia você professou obedecer – e diga a Ele que se irá unir-se de coração, alma, corpo e circunstância na marcha do anúncio da Sua misericórdia ao mundo.

    William Booth, fundador do Exército de Salvação

    Creio que em cada geração Deus tem chamado homens e mulheres suficientes para evangelizar todas as tribos não alcançadas da terra. Não é que Deus não chama, é que o homem é que não responde. Isobel Kuhn, missionária à China e Tailândia.

    3. Você deve ser um ganhador de almas porque você foi criado para realizar a boa obra de ganhar almas.

    Porque  somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

    Efésios 2.10

    Uma vez tive uma conversa com um taxista em Londres. Eu lhe disse que era cristão, e comecei a compartilhar Cristo com ele. Eu também lhe disse sobre a realidade do céu e inferno. Ele riu e perguntou se eu realmente acreditava no que eu estava dizendo.

    Ele disse: Se o céu é real, por que os cristãos simplesmente não se matam e se mudam para o céu?

    O que ele estava querendo dizer era que, uma vez que o céu é um lugar tão agradável, e os cristãos não têm nada a fazer na terra, eles deveriam transferir-se imediatamente para o céu.

    Se, de fato não há nada para os cristãos fazerem na terra, então esse homem tem um bom argumento. Contudo, a realidade é que os cristãos têm muito que fazer na terra antes de chegarem ao céu. Devemos testemunhar e pregar o evangelho de Jesus Cristo. Devemos ganhar o perdido a qualquer custo.

    A salvação de milhões de pessoas depende de nós. Lamento dizer que muitos cristãos não têm descoberto as razões para as quais foram salvos.

    A Bíblia diz que fomos salvos por uma razão – para as boas obras!

    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

    Efésios 2.10

    Os cristãos estão se desviando diariamente porque não têm propósito de estarem na igreja. As pessoas frequentam a igreja, mas pouco depois desistem, não encontrando nenhum significado na vida da igreja. Qualquer que se engajar em ganhar almas começará a descobrir a razão da sua salvação. Ganhar almas aumenta a autoestima do cristão.

    4. Você deve ser um ganhador de almas porque ganhar almas dá grande alegria e energiza os cristãos.

    E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares... E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara ... Ide; eis que vos mando... E voltaram os setenta com alegria.

    Lucas 10.1-3,7

    A qualquer hora que você sair pregando, você voltará com alegria. Há alegria quando almas são ganhas. Não posso explicar isso. 

    Somente uma mãe pode explicar como se sente depois que uma criança nasce. Tenho visto muitas mulheres lutando no parto, mas nem a dor nem a luta são capazes de tirar-lhes a alegria.

    Quando você leva pessoas ao Senhor, descobre o que significa ter a alegria do Senhor. Não posso explicar isso a você. Você tem que descobrir por si mesmo. Tenho descoberto que os membros da minha igreja são energizados quando se envolvem no trabalho de ganhar almas. Ganhar almas libera a alegria do Senhor na igreja.

    5. Você deve ser um ganhador de almas porque a verdadeira grandeza de uma igreja não é quantos membros ela tem, mas quantos membros ela envia.

    6. Você  deve ser um ganhador de almas porque ganhar almas é o pulso de Jesus.

    Há alguns anos, tive uma visão. Nessa visão, vi um coração humano coberto de sangue. O coração estava batendo. Deus colocou em meu coração naquele dia que o grito do coração de Jesus Cristo estava colhendo os campos. Jesus não deixou Seu trono por nada! Ele veio a este mundo para salvar pecadores.

    Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    Lucas 19.10

    7. Você  deve ser um ganhador de almas porque ganhar almas evita a divisão da igreja.

    Quando os membros da sua igreja estão engajados em atividades frutíferas, eles não têm tempo para brigas triviais, que trazem divisões. Pastores devem ensinar os membros de suas igrejas que uma alma é uma alma, e ela é preciosa para Deus.

    Quando os membros da igreja são cônscios das almas que precisam ser ganhas, suas prioridades se tornam prioridades bíblicas.

    Divisões da igreja são evitadas. Quando muitos cristãos estão em um lugar sem fazer nada, isto frequentemente gera dores, discussões e feridas.

    8. Você  deve ser um ganhador de almas porque ganhar almas gera suporte divino e proteção.

    Não é nossa escolha espalhar o evangelho ou não. É nossa morte se nós não o fizermos.

    Peter Taylor Forsyth

    Quando você ganha almas, você gera suporte divino para tudo o que você estiver fazendo.

    À medida que lê a Bíblia, você descobre que ganhar almas gera alegria celestial. Há uma resposta celestial para cada e toda alma ganha para o Senhor.

    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

    Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

    Lucas 15.7,10

    As igrejas devem saber por que elas existem: elas existem para gerar almas para o céu. As embaixadas existem para representar o governo de onde elas vêm. Similarmente, as igrejas são embaixadas do céu. 

    Muitos oram para que Deus os proteja do mal. Você sabia que a proteção divina é disponibilizada para todos que tomam parte em fazer a vontade de Deus?

    O salmo 91 diz que Deus o guardará e protegerá porque você tem colocado o seu amor Nele.

    Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

    Salmo 91.14-16

    Quando você coloca seu amor em Deus para agradá-Lo, Deus afirma que Ele o livrará. Creio que estou fazendo a vontade de Deus. Talvez esta seja a única razão por que ainda estou vivo. Assim como Paulo, tenho tido algumas experiências à beira da morte, incluindo quase acidentes de avião e automóvel.

    São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo.

    2Coríntios 11.23-25

    Em todas estas coisas posso falar como Paulo e dizer que Deus me livrou de todas elas.

    Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

    Romanos 8.38,39

    Vejo Deus livrando você agora! Vejo Deus ajudando-o em seu tempo de dificuldades! Vejo Deus postado ao seu lado porque você tem colocado o seu amor Nele!

    Você quer estar na vontade de Deus? Você quer que sua igreja cresça? Seja um ganhador de almas hoje. Você verá uma diferença na igreja. 

    Só vejo meu trabalho pastoral completo quando sou capaz de converter um membro em um ministro. Quero que cada membro da minha igreja se torne um ganhador de almas. Quero que eles tenham frutos para mostrar um dia. Se não houver colheita de almas, não haverá ovelhas para o pastor cuidar. Todo pastor pode fazer o trabalho de um evangelista!

    9. Você deve ser um ganhador de almas porque ganhar almas impede você de polir as mesmas moedas vez após outra.

    Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

    E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

    Lucas 15.8-10

    É importante evitar o erro de contar e polir cuidadosamente vez após outra nossas estimadas moedas em vez de procurar pela moeda perdida – que é o incrédulo.

    Por que são apenas poucas pessoas que se envolvem no trabalho de ganhar almas? Quando as pessoas começam novas igrejas, não vemos muito ganho de almas. É mais fácil começar uma igreja roubando ovelhas que ganhar almas, porque é mais fácil destruir que construir!

    Antes de Jesus partir, Ele enfatizou a pregação do evangelho aos perdidos. É triste notar que, ganhar o perdido agora se tornou um assunto periférico na

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1