Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Muitos são chamados
Muitos são chamados
Muitos são chamados
Ebook178 pages3 hours

Muitos são chamados

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Deus tem chamado muitas pessoas de fato. A nossa vida na Terra é uma oportunidade de servi-Lo , e Deus está de olho nas coisas que você está fazendo para o seu Reino. Este livro faz uma leitura estimulante. Se você absorver as verdades transmitidas pelo autor, você receberá sabedoria para aproveitar as oportunidades de sua vida no caminho certo . Possuir sua cópia por encomenda online agora .

LanguagePortuguês
Release dateJul 27, 2016
ISBN9781613952306
Muitos são chamados
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Muitos são chamados

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Muitos são chamados

Rating: 4.75 out of 5 stars
5/5

4 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Muitos são chamados - Dag Heward-Mills

    Pois somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as obras boas, as quais Deus antes ordenou que andássemos nelas.

    Efésios 2.10

    Certa vez, conversei com um motorista inglês de um táxi preto que estava me levando às redondezas de Londres. Perguntei-lhe se ele acreditava em Deus.

    Ele disse:

    – Certamente que não. Eu não acredito em Deus.

    Então eu lhe perguntei:

    – Você acredita que existe um inferno?

    – Claro que não! – ele retrucou.

    Eu continuei:

    – Você acredita no céu?

    – Eu não acredito nessas coisas.

    Em seguida, o taxista me disse: 

    – Deixe-me fazer-lhe uma pergunta.

    – Claro, fique à vontade. Pergunte o que você quiser – respondi.

    Ele me perguntou:

    – Você acredita no céu?

    – Claro que sim – respondi.

    – Então, deixe-me perguntar-lhe outra coisa:

    – Se você acredita que vai para o céu, por que você não se mata e vai para o céu agora? Afinal, você escaparia de todas as contas, dívidas e problemas deste mundo.

    Eu fiquei chocado. Eu não esperava tal pergunta. Mas parecia fazer sentido. Se o céu era tão bom, o que eu estava fazendo ainda na terra? Por que não me matar e sair deste mundo miserável agora?

    Eu pensei: Essa é uma boa pergunta. Mas antes que eu tivesse uma chance de responder, chegamos ao nosso destino.

    Desde aquela conversa com o taxista, tenho respondido a essa pergunta para diferentes congregações: Por que não vamos para o céu imediatamente depois que somos salvos!

    Embora Deus tenha tocado nossas vidas e nos dado a promessa do céu, há trabalho para ser feito na terra. Há trabalhos para serem feitos para Deus. Deus espera que respondamos ao Seu grande amor nos entregando à Sua obra.

    Quando nos convertemos a Jesus, Ele toma o nosso fardo de pecado e de escuridão e nos dá o Seu fardo: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma (Mt 11.28-29). Qual é o fardo de Cristo? É o peso das almas perdidas deste mundo.

    É surpreendente que a maioria dos cristãos vive suas vidas sem perceber que a razão para estarem vivos é para que eles possam fazer algo para Deus. Eles não estão vivos para que possam construir casas e adquirir as coisas boas deste mundo. Eles não estão vivos para que possam conseguir mais dinheiro e acumular tesouros neste mundo. Temos apenas uma razão para estarmos vivos, e esta é servir ao Salvador que desistiu de tudo por nós. É uma triste realidade de que muito do que é ensinado no corpo de Cristo leva o cristão para longe de seu verdadeiro propósito de estar vivo.

    Vamos pensar em nosso Deus, nosso Salvador e nosso Rei. Aquele que deu tudo. Desistiu de tudo . . . para que nós pudéssemos ser seus amigos.1 Eu sei que nós raramente pensamos em nosso Salvador e Rei. Raramente pensamos Naquele que deu tudo. É por isso que nós raramente desistimos de tudo. É por isso que estamos tão estéreis e sem frutos no reino.

    Capítulo 2

    Seis Razões Por que É Importante se Lembrar

    Se você fosse Deus e tivesse mais de seis bilhões de pessoas para salvar, o que você faria? Você iria enviar uma ou duas pessoas para salvá-los ou você iria enviar muitas pessoas? Claro, você iria enviar muitas pessoas aos campos de colheita.

    E é exatamente isso o que Deus fez. Ele tem chamado muita gente! Não se deixem enganar pelos poucos pastores que vocês veem sentados nas primeiras fileiras das igrejas.

    Isso sempre dá a impressão de que poucos foram chamados, ou que a maioria da congregação não foi chamada. Na verdade, é exatamente o oposto. Muitos, e não apenas alguns pastores, são chamados para o trabalho de salvar o mundo.

    CINCO FATOS A RESPEITO DO CHAMADO DE DEUS

    1. Muitos são chamados.

    Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

    Mateus 22.14

    O Que Significa Muitos São Chamados?

    Muitos são chamados significa que um grande número de pessoas é chamado.

    Muitos são chamados significa que as massas são chamadas.

    Muitos são chamados significa que um gigantesco número de pessoas é chamado.

    Muitos são chamados significa que numerosas pessoas são chamadas.

    Muitos são chamados significa que incontáveis quantidades de pessoas são chamadas.

    Muitos são chamados significa que muitas pessoas têm sido chamadas.

    Muitos são chamados significa que a maioria das pessoas é chamada.

    Muitos são chamados significa que grande parte das pessoas é chamada.

    Infelizmente, muitos pastores tratam suas congregações como pessoas que não têm um chamado. Eles se relacionam com elas como pessoas que não podem fazer muito para Deus. A maioria dos pastores ensina a suas congregações como ter uma vida melhor.

    Grande parte da pregação é sobre nós mesmos, nossas vidas, nossos casamentos, nossas casas, nossas finanças etc. Este tipo de pregação é o que cria as congregações grandes, egoístas e estéreis de hoje em dia.

    Pastores, apóstolos, evangelistas e mestres deveriam aperfeiçoar os santos para que os santos façam o trabalho do ministério.

    Mesmo o evangelista, que é tipicamente aquele que colhe as almas, tem o trabalho principal de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo (Ef 4.11,12).

    2. Há um chamado para sermos frutíferos.

    Você não precisa ouvir um chamado; você já foi chamado.

    Keith Green

    Para o que nós somos chamados? Somos todos chamados para sermos apóstolos, profetas, evangelistas e professores? A resposta é simples: Não. Muitos de nós não têm esses chamados fantásticos. Somos chamados simplesmente para sermos frutíferos.

    Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

    João 15.16

    Se fôssemos seguir nossos ensinamentos cristãos às suas conclusões lógicas, a maioria dos cristãos se sacrificaria e faria algo para Deus. A mais triste e, talvez, a mais feia característica de muitos cristãos hoje é quão pouco fazemos para Cristo. Fomos salvos por um ato incrível de amor e graça, mas não estamos dispostos a abrir mão de nada para salvar outros. É muito triste ver os cristãos desperdiçando suas vidas, não fazendo nada para o Senhor.

    3. Algumas pessoas são chamadas de uma forma espetacular.

    E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? 

    E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues... Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

    Atos 9.3-6; veja também 26.14s

    O apóstolo Paulo foi chamado de uma forma dramática e espetacular. Ele viu uma luz brilhante descer do céu, e ouviu uma voz falar com ele. Ele caiu no chão e ficou cego por vários dias. Infelizmente, quando alguém compartilha uma experiência que teve, todo mundo quer ter a mesma experiência.

    Todo mundo quer ver uma luz e ouvir uma voz, caso contrário, eles não acreditam que são chamados. Mas Deus não pode ser colocado em uma caixa e não podemos esperar que ele Se repita da mesma forma previsível a toda hora.

    Lembro-me de ter lido como Kenneth Hagin foi curado de uma doença do coração e como ele se levantou de um leito de morte. Um dia, eu estava doente e eu tentei simular a mesma experiência. Eu lhe digo, meu caro amigo, eu quase perdi minha vida tentando experimentar a mesma coisa que Kenneth Hagin experimentou. Acredite em mim, Deus tem maneiras diferentes de lidar com pessoas diferentes.

    4. Algumas pessoas são chamadas de uma maneira comum.

    E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada.

    1Rs 19.11,12

    É muito bom sentir Deus de alguma maneira dramática. Todos desejamos uma experiência espetacular com Deus. Como pregador, eu ansiava por experiências tão espetaculares para que eu pudesse vir e dizer à congregação o que eu tinha experimentado. Eu sempre senti que isso me faria parecer mais poderoso. Misericórdia!

    Em minha estimativa, acredito que a maioria das pessoas é chamada de uma forma comum e isso as faz ignorar seu chamado. Conforme eu prego a respeito de as pessoas serem chamadas, eu percebo como isso desperta algo profundo dentro delas. Muitos são chamados, mas eles simplesmente não sabem disso.

    Eles estão procurando o chamado, mas de uma forma espetacular. Mas o chamado muitas vezes vem de uma forma comum. Grandes profetas como Elias cometeram o erro de procurar o chamado de Deus de uma forma dramática e espetacular.

    Se você continuar a olhar para o chamado de Deus dessa forma, você irá perder a sua bênção.

    Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, UMA VOZ TRANQUILA E SUAVE. OUVINDO-O ELIAS, ENVOLVEU O ROSTO NO SEU MANTO E, SAINDO, PÔS-SE À ENTRADA DA CAVERNA. EIS QUE LHE VEIO UMA VOZ e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?.

    1Rs 19.11-13

    5. Algumas pessoas são chamadas por intermédio de seus desejos.

    Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.

    1Timóteo 3.1

    Esta é a maneira como eu recebi o meu chamado. Eu não tive todas as experiências dramáticas que as pessoas falam. Eu fico constantemente espantado quando ouço falar de como as pessoas receberam o seu chamado para o ministério. Eu não tive esses encontros dramáticos, mas creio que fui verdadeiramente chamado por Deus.

    Eu não vi uma luz ou ouvi vozes. Jesus nunca apareceu para me comissionar a entrar no mundo do ministério. Contudo, acredito que sou genuinamente chamado para o ministério.

    Lembro-me de uma vez, quando um irmão veio ficar na minha casa um fim de semana. Alguns meses depois, ele me contou sobre um encontro que ele teve com o Senhor na minha casa.

    Ele era meu convidado e estava hospedado nos aposentos de cima com o restante da família. Ele descreveu como, numa noite, a porta se abriu de repente e o Senhor Jesus entrou no quarto. Ele me contou que o Senhor Jesus colocou algo em sua mão e disse-lhe que o tinha chamado para uma grande obra.

    Eu não podia acreditar no que estava ouvindo: Jesus apareceu a um visitante na minha casa! Conforme esse irmão continuou a descrever seu encontro com o Senhor, eu fui ficando mais e mais zangado, mas eu não poderia mostrar a minha raiva. Eu tive que fingir que estava feliz com seu encontro com Jesus. 

    É por isso que eu tenho estado orando, eu pensei. Eu estava irritado com o Senhor, porque eu raciocinei: Por que Jesus veio à minha casa, passou pelo proprietário (eu), anfitrião e dono, e foi visitar alguém que apenas está passando uma noite como convidado?

    Quão injusto Deus pode ser, eu pensei.

    Eu orei anos e anos para que Jesus aparecesse para mim. Eu queria desesperadamente ser como Kenneth Hagin, que podia descrever as visitas pessoais de Jesus e as horas de

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1