Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Aquaponia em Casa
Aquaponia em Casa
Aquaponia em Casa
Ebook38 pages14 minutes

Aquaponia em Casa

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Já alguma vez se perguntou o que é a aquaponia? Será que é viável para o espaço de que dispõe? Este livro dá-lhe uma visão geral desta técnica para o ajudar a responder a estas perguntas e muito mais.


A aquaponia é a ciência revolucionária onde as plantas são cultivadas em água em vez de solo. Esta água é também utilizada no cultivo de peixes. Os resíduos produzidos pelos peixes ou outras criaturas aquáticas do viveiro fornecem nutrientes às plantas, que por sua vez purificam a água.

A aquaponia, quando montada corretamente, pode ser autossustentável e ter um ambiente saudável para peixes e plantas.

A aquaponia em casa é um guia para iniciantes deste hobby. Neste livro são-lhe dados os princípios básicos para esta forma maravilhosa e emocionante de cultivo. Nele encontrará informações sobre os componentes de que necessita e formas de construir o seu próprio sistema de aquaponia, que lhe fornece saudável peixe fresco e deliciosos legumes durante todo o ano. Faça o download da sua cópia agora.

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateFeb 3, 2018
ISBN9781507146439
Aquaponia em Casa

Read more from Amber Richards

Related to Aquaponia em Casa

Related ebooks

Gardening For You

View More

Related articles

Reviews for Aquaponia em Casa

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Aquaponia em Casa - Amber Richards

    O que é a Aquaponia?

    A combinação da hidroponia, o cultivo de plantas com água em vez de terra, e da aquicultura ou criação de peixes, é conhecida como aquaponia. Quando configurada corretamente, a aquaponia pode ser usada para criar um sistema simbiótico onde as plantas, peixes e bactérias convivem juntos e mutuamente beneficiam da presença uns dos outros.

    ––––––––

    Geralmente, os peixes de água doce são usados ​​na aquaponia. As bactérias presentes são bactérias boas que ajudam a eliminar os resíduos dos peixes. As plantas crescem num ambiente sem terra e são fertilizadas pela matéria orgânica residual dos peixes. As plantas também tendem a crescer muito rapidamente neste tipo de ambiente. Em contrapartida, as plantas oxigenam e limpam a água, que volta então à circulação através da parte superior do tanque de peixes.

    Normalmente, apenas a água que é evaporada através das plantas necessita de ser substituída, que é de cerca de 2% por semana. Logo que o sistema esteja instalado e a funcionar a necessidade de manutenção é bastante baixa.

    ––––––––

    Tanto o peixe como os legumes ou outros tipos de plantas cultivados são utilizados como fonte de alimento saudável.

    ––––––––

    Determinados modelos de aquaponia remontam a algumas civilizações astecas. No entanto, nos anos mais recentes tem vindo a reaparecer como uma prática moderna.

    ––––––––

    Muitos países estão a educar os seus povos para a prática da aquaponia de forma a aumentarem a oferta de alimentos limpos e saudáveis e diminuírem a necessidade de os importar. Em Barbados, em particular, as pessoas estão também a ser incentivadas a vender aos turistas os produtos hortícolas que cultivam para ajudar as famílias a aumentarem os seus níveis de rendimento.

    Como há cada vez mais pessoas a desejar um estilo de vida mais autossustentável e/ou a viverem em sítios isolados, a aquaponia é uma opção bastante apreciada. É uma forma de dar bom uso aos espaços livres e pode ser ajustada a

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1