Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Introdução a Missões
Introdução a Missões
Introdução a Missões
Ebook63 pages43 minutes

Introdução a Missões

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

A série “Ministérios da Igreja” é formada por sete (07) livros que visam fomentar os princípios e práticas bíblicas essenciais para o exercício do ministério cristão na igreja e para o benefício do mundo. A Bíblia ensina que existe uma há diversidade de serviços (ministérios) que podem e precisam ser exercidos na igreja. Alguns desses serviços são comuns a todos os cristãos (evangelizar, interceder etc.) e outros são executados apenas por aqueles que possuem um chamado específico do Senhor (pastor, mestre, evangelista etc.). Todos os ministérios são necessários e é somente pela “justa cooperação de casa parte” (Efésios 4.16), de cada membro do corpo de Cristo, que a igreja pode produzir o seu próprio crescimento. O segundo livro, "Introdução a Missões", trata de alguns conceitos importantes relacionados à missões, suas bases bíblicas, o missionário e sua tarefa, os povos não alcançados e algumas estratégias e dicas básicas para trabalhar com missões no contexto da igreja local.

LanguagePortuguês
Release dateMar 30, 2016
ISBN9781311206121
Introdução a Missões
Author

Evaristo Filho

Evaristo Filho é teólogo, cientista social, escritor e professor. Ele é o fundador e diretor do SETEB – Seminário Teológico Evangélico Bíblico, um ministério cristão que oferece cursos ‘livres’ de teologia. Através do SETEB, o autor tem facilitado o acesso a uma educação teológica de qualidade a líderes brasileiros e luso-africanos em várias partes do mundo. Sua grande paixão é ver centenas de igrejas sendo edificadas de acordo com o padrão estabelecido por Deus no Novo Testamento, a fim de que o evangelho seja pregado a milhares de pessoas que se converterão e serão discipuladas.

Read more from Evaristo Filho

Related to Introdução a Missões

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Introdução a Missões

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Introdução a Missões - Evaristo Filho

    Sobre a Série Ministérios da Igreja

    A série Ministérios da Igreja é formada por sete (07) livros que visam fomentar os princípios e práticas bíblicas essenciais para o exercício do ministério cristão na igreja e para o benefício do mundo. A Bíblia ensina que existe uma há diversidade de serviços (ministérios) que podem e precisam ser exercidos na igreja. Alguns desses serviços são comuns a todos os cristãos (evangelizar, interceder etc.) e outros são executados apenas por aqueles que possuem um chamado específico do Senhor (pastor, mestre, evangelista etc.). Todos os ministérios são necessários e é somente pela justa cooperação de casa parte (Efésios 4.16), de cada membro do corpo de Cristo, que a igreja pode produzir o seu próprio crescimento.

    Embora haja uma diversidade de serviços ou ministérios, a presente série não tem a pretensão de estudar a cada um deles ou mesmo uma parte deles. Nós queremos apenas estudar alguns princípios gerais e temas essenciais acerca de alguns ministérios específicos que estão relacionados ao plano de Deus para a evangelização mundial. Assim, esta série trata apenas daqueles ministérios que são essenciais e que podem funcionar em toda e qualquer igreja, em qualquer contexto e em qualquer estágio de crescimento no qual uma igreja se encontre. Diferentemente dos livros das outras séries (Discipulado Bíblico e Liderança Bíblica), exceto o livro desta série, todos os demais livros podem ser lidos e estudados em qualquer ordem, pois a numeração que estabelecemos diz respeito somente à ordem de publicação e não de uso. Assim, após ler o livro 1, sinta-se à vontade para estudar os demais livros de acordo com as necessidades de sua igreja ou ministério.

    O primeiro livro da série, A Visão Essencial, trata justamente de partilhar a essência do plano divino para a evangelização do mundo, explicando como cada cristão pode ser um obreiro e cada igreja local um centro missionário a fim de levar o Evangelho de Cristo ao mundo todo. O segundo livro, Introdução a Missões, trata de alguns conceitos importantes relacionados à missões, suas bases bíblicas, o missionário e sua tarefa, os povos não alcançados e algumas estratégias e dicas básicas para trabalhar com missões no contexto da igreja local. Plantação de Igrejas 1, o terceiro livro da série, enfatiza os princípios bíblicos relacionados à igreja e ao plantador de igrejas, mostrando como a igreja é vista por Deus e quais as implicações disso para o ministério do plantador de igrejas. Assim, o livro estuda algumas figuras bíblicas da igreja (campo, pérola, rebanho, lavoura, edifício, cidade, noiva, corpo) para expor as ideias básicas acerca da natureza da igreja e como elas se relacionam ao perfil e ao trabalho do plantador de igrejas. No quarto livro, Plantação de Igrejas 2, o leitor aprenderá por que plantar igrejas, quais são os requisitos para ser um plantador de igrejas e como ele pode ser preparar e se qualificar para tal ministério. Além disso, o livro também apresenta: o ciclo de plantação de igrejas, alguns métodos eficazes, como formar um núcleo para a nova igreja, algumas estratégias de evangelismo para plantar igrejas, como desenvolver uma filosofia de ministério, como elaborar as declarações de valores, de prioridades, de missão e de

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1