Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Guia de como resolver exercícios de matemática financeira
Guia de como resolver exercícios de matemática financeira
Guia de como resolver exercícios de matemática financeira
Ebook130 pages48 minutes

Guia de como resolver exercícios de matemática financeira

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

Este ebook contém todos os conteúdos da disciplina de Matemática Financeira, com a seleção de um exercício de cada um, devidamente resolvidos e explicados, através de uma metodologia moderna, prática, eficaz, e inédita, criada e editada pelo professor George Hessel, no intuito de oferecer ao leitor toda a facilidade e confiança para resolver quaisquer exercícios. Além disso contém ainda um vídeo do mesmo conteúdo, mas de uma forma diferenciada e divertida, com uma combinação virtual/musical, que também oferece maior compreensão, motivação, e fixação dos conteúdos, que são necessários para alcançar o sucesso na sua aprendizagem e na sua auto realização.

LanguagePortuguês
PublisherAulas Hessel
Release dateAug 7, 2015
ISBN9781519985675
Guia de como resolver exercícios de matemática financeira
Author

George Hessel

O autor George Hessel é professor de matemática financeira, graduado em engenharia civil, pós graduado em docência no ensino superior, pós graduado em gestão em finanças empresariais, especialização em matemática financeira e ensino à distância.

Related to Guia de como resolver exercícios de matemática financeira

Related ebooks

Mathematics For You

View More

Related articles

Reviews for Guia de como resolver exercícios de matemática financeira

Rating: 4.333333333333333 out of 5 stars
4.5/5

6 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    representar os seguintes conjuntos sob forma de intervalo,inequações lineares 15h

Book preview

Guia de como resolver exercícios de matemática financeira - George Hessel

GUIA DE  COMO RESOLVER OS EXERCÍCIOS DE

––––––––

MATEMÁTICA

FINANCEIRA

––––––––

Autor:  Professor  George Hessel

PREFÁCIO

O trabalho que estou apresentando é fruto de toda a minha experiência de 20 anos como professor de Matemática Financeira, e considerando principalmente o contato direto com o aluno, oportunizando assim o conhecimento profundo de todos os seus anseios, suas dificuldades, seus objetivos, seus sonhos, suas esperanças.

Ao longo dos anos identifiquei quais as reais dificuldades da maioria dos alunos, para aprendizagem, ou seja, como resolver um exercício de Física. Sabemos que as questões podem ser teóricas ou práticas, mas são as questões práticas que efetivamente para o aluno se torna mais difícil sua solução, isto porque, além de ser necessário o conhecimento teórico do conteúdo, ainda tem que ser desenvolvido através da matemática. É interessante ressaltar que todos os exercícios contêm na primeira parte a aplicação direta da operação financeira, devendo ser aplicadas as fórmulas e equações correspondentes, e na segunda parte, é apenas o desenvolvimento matemático destas equações. Como parte de minha experiência, o aluno consegue muitas vezes resolver somente a primeira parte, não conseguindo resolver o exercício até o final em função de não conseguir resolver a segunda parte, simplesmente por deficiência no conhecimento da

Enjoying the preview?
Page 1 of 1